quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mousse de chocolate da mamis.

Como o bloguito não vive só de scrap, hoje vou postar uma receitinha deliciosa de mousse de chocolate. A receita é da minha mamis, e foi copiada por ela própria no meu caderninho de receitas. Não preciso nem dizer que a receita é maravilhosa, assim com tudo que é feito pelas mãos da Dona Sol.


Mousse de chocolate

Ingrediantes:
  • 3 gemas
  • 3 claras em neve
  • 200g de chocolate meio amargo
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo:
Bater as gemas e o açúcar até dobrar de volume e ficar um creme claro.
Derreter o chocolate em banho maria e, após tirar do fogo, acrescentar a gemada. Mexer vigorosamente até agregar tudo.
Juntar o creme de leite, e, por fim, as claras em neve. Mexer com delicadeza para não perder o volume.
Colocar em tacinhas, copinhos, potinhos, etc., e levar para gelar.
Conservar em geladeira.

Um comentário:

  1. Quanta coisa boa de ser ver no seu blog...hummm.
    Já estou te seguindo..se quiser conhecer meus cantinho acesse meu blog e se gostar fique por lá:
    http://welize.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir